quinta-feira, 25 de junho de 2009


É muito melhor conquistar o coração de uma pessoa que nos odeia por meio de nosso amor, que derrota-la através de força vingativa.
Esta doutrina parecerá absurda ao homem comum, já que seu primeiro impulso seria devolver duas bofetadas por uma que tenha recebido e agregar um ponta-pé como medida de precaução.

Ama a quem não te ama. Aprecia a quem não te aprecia. Sê generoso com os que são generosos só consigo mesmos. Se odeias teu inimigo, nem ele nem tu poderão perceber a beleza inerente de tua alma.
Evita toda a ação que cause dano aos demais ou a ti mesmo.

Hoje perdoarei a todos aqueles que
me tenham ofendido e darei meu amor a
todos os corações sedentos:
tanto aos que me amam, como aos que não me amam.
- Paramanhansa Yogananda -

6 comentários:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!

Equipe DivulgaBlogs disse...

Olá Peregrina da Paz! Estou aqui para te parabenizar pelo destaque no DivulgaBlogs! Sua amiga Zéza te indicou! Passe lá no site, conheça e indique algum blog que você acha que mereça ser destaque! Um bom final de semana!

Valdemir Reis disse...

Peregrina estou visitando, parabéns pelo belissimo trabalho, excelente. Quem segue acompanhado de um amigo vai mais longe, muito além...
Compartilho o texto a seguir
“A amizade é assim:
É sentir o carinho,
É ouvir o chamado.
É saber o momento
de ficar calado.
Amizade é somar
alegrias, dividir tristeza.
É respeitar o espaço,
silenciar o segredo.
È a certeza
da mão estendida.
A cumplicidade que
não se explica,
Apenas vive!”
Olavio Roberto
Grato de coração por sua atenção e gentileza. Deixo votos de um fim de semana repleto de muitas alegrias, muitas bênçãos e que reine a paz, saúde e proteção, brilhe sempre! Fique com Deus. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades.
Valdemir Reis

Marizza Semeadora disse...

É muito gostoso chegar no blog e encontrar um comentário! Melhor que isso é vir retribuir e encontrar um post magnífico como este! Muito obrigada pela visita! O que você tem semeado? Aquilo que você semear, isso também colherá. Semeia para o Espírito e do Espírito colherá vida eterna. Deus te abençoe!Paz e Bem!

Tetê Guimarães disse...

Olá Maria! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

7e7ei@ disse...

Oi!!!! Bem Viver está de volta, agora aqui no Blogspot! Tô esperando sua visita! Beijos